quinta-feira, setembro 26, 2013

Para ler... e pensar!!!


Olá pessoal, o texto a seguir é do meu amigo Felipe Galadri, que conseguiu descrever o que muitos músicos sentiram ao visitar a EXPOMUSIC

A Expomusic desse ano foi bastante produtiva nos negócios, agora na música... 
É impressionante o número de pessoas que tocam do mesmo jeito. Deve ser por isso que as comparações e aquela disputa pela medalha de ouro são costumeiras no meio. A disputa é tão acirrada que no final vale mais a pena terminar a feira endossando 300 marcas que ele não conhece do que conhecer pessoas, novos músicos. Até porque o clima de ´´análise`` e a postura dos braços cruzados é uma constante, aonde a competitividade destroça o desenvolvimento do até então pseudo-músico, e consequentemente a arte perde com isso.
Acredito que um dos objetivos da música seja integrar pessoas, e o problema em se relacionar é tão grande que ao invés de levar um outro músico para tocar, a grande maioria leva um playback!!! Algo estranho acontece amigos!!!


                                                                                                 Felipe Galadri

Um comentário:

  1. O grande problema é que a maioria não entende que musica não é olimpíadas onde o melhor vence, musica é arte. É impressionante como vejo robozinhos tocando, falta espontaneidade que o jazz desenvolve, criatividade e o mais importante falta alma na geração atual.

    ResponderExcluir