quarta-feira, agosto 21, 2013


Músico também tem vida... a gente não quer só comida...


Olá pessoal, o texto a seguir é do Rodrigo Rodrigues e eu achei muito legal compartilhar aqui. Sugiro que você leia até o fim, ok!

Imagino que esse post é algo que pelo menos 80% dos músicos passam por situações semelhantes e se sentem desconfortáveis em comentar. Vamos la...
Nós músicos trabalhamos como qualquer outra pessoa, temos horários para cumprir, trabalhos para entregar, trabalhamos muitas vezes em várias escolas (muitas vezes aguentando alunos chatos, ou pior, pais chatos de alunos...) tocamos na noite, temos gravações durante o dia todo, acompanhamos artistas, etc. E nós também temos uma vida normal e gostamos de vivenciar e conversar sobre coisas variadas, como cinema, teatro, esportes, literatura, entre tantas outras coisas. Mas muitas pessoas pensam que nossa vida se resume somente a música 24 horas por dia os 7 dias da semana, porque em todo lugar a qualquer hora essas pessoas querem conversar sobre música, mesmo nós estando em nossos momentos de folga, como um passeio num shopping por exemplo. Muitas vezes já aconteceu comigo de eu estar num momento de lazer, conhecendo alguém e quando digo que sou músico, a pessoa desanda a falar somente sobre música, e pior, muitas vezes (a maioria delas...) sobre estilos de música que odiamos... A intenção desse post é somente mostrar que nós músicos também gostamos de viver fora da música, ter contato com coisas fora da música, principalmente em nossos raros momentos de folga. Sei que muita gente que está lendo este post está pensando "mas você só posta sobre música". Sim, maior parte eu posto sobre música, afinal, uso o facebook também como ferramenta para divulgação do meu trabalho, mas não somente para essa finalidade, pois muitas vezes post as bobagens que muita gente também posta e dou risada com todas elas. Não entendam como chatice, mas entendam como um desabafo de um músico que já passou por essas situações inúmeras vezes. Músico é uma pessoa normal que gosta de viver coisas normais.    
                                                                                              
                  Rodrigo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário