quinta-feira, julho 22, 2010


Será possível?

Olá pessoal, um dos meus assuntos preferidos é a guitarra. Adoro tocar guitarra, seja com minha banda, com meus alunos ou mesmo sozinho (embora dessa forma eu goste menos!), tocar é um ótimo passatempo.

Gostaria de chamar atenção para um detalhe muito importante no desenvolvimento musical . Tenho contato com vários alunos que se encontram em diferentes níveis (área musical) e através de uma reclamação muito comum, pude constatar que muita gente confunde a teoria com a prática. Mas como pode ser isso? São coisas tão distintas! Porém é uma verdade. Essa confusão é mais comum do que você pensa!

Observe: Adquirir “toneladas de informações” só vai fazer efeito, ou trazer resultado, se for acompanhada de prática.

É preciso praticar e muito. Não há nada que possa substituir os ensaios com sua banda, tocar junto com seus amigos ou em último caso praticar com play-alongs ou sequencers, porém antes disso é preciso praticar para ir entrando em forma. Não basta conhecer uma escala, um arpejo, uma frase musical, um lick ou um clichê sensacional.

Indo além, não basta saber tocá-los, é preciso praticar até colocá-lo em ponto de prática, ou seja, ao ponto de poder usá-los nas suas performances.

Muitas vezes, temos boas idéias , mas na hora em que tocamos, não conseguimos executar da maneira como imaginamos e muitas vezes a gente até trava na hora “H”. O pior é que muita gente acaba achando que nunca conseguirá tocar como gostaria.
Ora o que está faltando é prática disciplinada, prática constante. Todo tempo possível! Sem isso não se consegue tocar mesmo! Principalmente quando nossa referencia são grandes músicos que dedicam muito tempo praticando.

Deixe a preguiça de lado e comece a estudar sério!Em pouco tempo você verá a diferença! É possivel!!!

Qualquer dúvida entre em contato gilguitar10@yahoo.com.br

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário