quarta-feira, março 13, 2013



Pra onde vai a musica?


Outro dia me perguntaram: “Pra onde vai a música?”
Obviamente embora simples, a pergunta sugere respostas não tão simples.
Pelo rumo da conversa, entendi que quem me perguntava estava se referindo a mesmice e a ausência da beleza  da arte presente nas músicas desses dias.
Claro que não estávamos generalizando estendendo essa análise para todos os casos em que podemos aplicá-los, pois também existe muita coisa boa latente nos rincões do nosso planeta, mas, grande parte do que é veiculado pela mídia, eu não quero nem comentar.
Como não tenho bola de cristal e muito menos sou um sequaz das escolas de adivinhação, minha resposta foi um simples: “Não sei para onde a música vai!”
O que sei é que cada dia mais vejo pessoas desinteressadas pela arte, se contentando com muito pouco, valorizando o que não tem valor e desprezando o que tem valor. Essa falta de conhecimento acentua o desprezo e diminui em muito a ocasião para que o ser humano possa colher dos benefícios proporcionados pela música. 
E acredite, os benefícios, são muitos!!!
Pra onde vai a música?
Eu não sei! Só sei que posso fazer a minha parte.
E você?



4 comentários:

  1. Pelo o que temos visto e ouvido o rumo que a musica está tomando não o melhor, salvo aqueles musicos de personalidade que mantem a qualidade e nao deixa se influenciar pelo modismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rogério, acho que a única coisa a ser feita é não se dobrar ao modismo como você disse e também procurar com sinceridade abrir os ouvidos para a boa música!

      Excluir
  2. Oii Gil, muito legal seu Blog, o conteúdo é nota 10, bjusss e sucesso !!

    ResponderExcluir