terça-feira, outubro 04, 2011


Mudanças...





"Crescimento é a síntese de mudança e continuidade. Onde não há continuidade não há crescimento."

C.S. Lewis

Certa vez ouvi um cantor com um apelido canino rebater uma crítica a respeito do rumo de sua carreira dizendo o seguinte: “Muitas vezes precisamos mudar para continuarmos a ser o mesmo”.

É verdade! Afinal, tudo muda o tempo todo no mundo.

Nós também precisamos mudar. Aliás, não se sobrevive sem mudanças e são tantas coisas que nos impelem a mudar que eu nem vou começar a comentar porque a lista é grande.

Nesse espaço que tenho aqui no meu blog, gostaria de sugerir que você deve pensar no assunto. Por exemplo: “Há quanto tempo que você ouve as mesmas coisas e se recusa ou tem preguiça de ouvir algo diferente?”

Já parou para ouvir música Clássica? Jazz? Celta? MPB? Blues? Rock? Progressiva? Cigana? Funk ? R&B? Soul? Bossa Nova? Choro? Etc...

Se a sua resposta é “Eu não gosto de outro tipo de música além daquela que eu ouço”, eu sinto muito, mas ainda queria insistir com você porque todas as manifestações artísticas possuem certos códigos que precisam ser dominados e somente quando você domina esses códigos é que consegue apreciar e atribuir valor e significados mais profundos a essas expressões.

Vale a pena fazer um esforço! Acredite!

Obviamente se você tem uma cabeça mediana, vai ter muita dificuldade para entender o que não é.

E também, não é uma questão de gosto, é uma questão cultural!

Você pode enriquecer sua vida dando continuidade as suas manifestações artísticas somando novas experiências e conceitos, ou pode empobrecê-la se recusando a mudar.

2 comentários:

  1. Grande Professor!

    perfeito, eu sempre aprendi isso nas suas aulas, so nao vou contar que pegava fitas k-7 emprestadas com vc para não revelar em que epoca eu fiz aula...
    um abraço! Sergio Navas.

    ResponderExcluir
  2. Grande Gil! Realmente Grande Professor!
    Texto pequeno e simples mas com imenso e gigantesco conteúdo!

    Abração!
    Mário

    ResponderExcluir